Notícias

Grêmio costuma ir bem em clássicos no Beira-Rio? Veja aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, está se preparando para liderar o time em seu 11º clássico no Beira-Rio, estádio do Internacional, neste domingo (25). A história de Renato nestas partidas é marcada por equilíbrio, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, o que totaliza uma taxa de aproveitamento de aproximadamente 45%.

No próximo clássico, válido pela 10ª rodada do Gauchão 2024, será a terceira vez que Renato enfrenta o técnico argentino Coudet no Beira-Rio. Em 2020, sob seu comando, o Grêmio derrotou o Inter em duas ocasiões: semifinal do primeiro turno do Estadual e a fase de grupos da Libertadores.

O técnico gremista também já saiu vitorioso do estádio adversário em outras ocasiões. Em alguns desses jogos, o Inter era comandado por Paulo Roberto Falcão e Odair Hellmann. No entanto, sua derrota mais recente foi no Brasileirão do ano passado, uma partida marcada pela polêmica e que fez com que Renato deixasse o estádio sem conceder entrevista coletiva.

Próximo jogo pode definir liderança

A liderança do Campeonato Gaúcho estará em jogo no próximo domingo. Se o Grêmio vencer, irá ultrapassar o Inter na tabela e entrar na última rodada com um ponto a mais. Por outro lado, se o Inter vencer a partida, conseguirá abrir uma vantagem de cinco pontos para o vice-líder, o que pode ser decisivo para definição do mando de campo em uma possível decisão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo